Alunos do técnico em administração aprendem na prática gestão de uma empresa administrando cantina escolar

O projeto Startup ETEC - Cantina Escolar, é desenvolvido no primeiro módulo do curso Técnico em Administração, proporcionando aos discentes a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa, abrangendo todos os componentes curriculares do primeiro módulo.

As empresas funcionam durante o momento de intervalo das aulas do período da noite. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização, produção, marketing, recursos humanos, cálculos financeiros e demonstrativos contábeis.

É um programa totalmente sem custos e acompanhado pelos docentes das áreas de marketing, finanças, recursos humanos, contábil, linguagem de trabalho, informática e produção. Neste projeto os discentes têm a oportunidade de praticar as teorias desenvolvidas em sala de aula, nas suas respectivas empresas, são explicados também, os fundamentos da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo. O projeto visa formar indivíduos que sejam proativos e criativos, capazes de criar suas oportunidades, seja em um projeto próprio, no emprego ou na vida pessoal.

Despertar a capacidade de realização não apenas empodera o discente, tornando-o um protagonista do aprendizado, mas também faz com que ele valorize mais o aprendizado e o conhecimento em si. Na ETEC de Registro essas ações já estão presentes há mais de dois anos, buscando metodologias ativas desenvolvidas em cada semestre.

A abordagem prática na educação está diretamente associada ao desenvolvimento do projeto, em que o aluno efetivamente aplica, vivencia e experimenta o que está sendo ensinado. Assim, ao longo do desenvolvimento do projeto, pode-se ensinar metodologias empresariais de acordo com os componentes curriculares, passando por conceitos de gestão e finanças, em paralelo com a aplicação destas metodologias nos projetos, proporcionando ao aluno uma experiência de aprendizado muito mais concreta. Há que se observar também a abrangência do conceito, tendo em mente que o incentivo ao espírito empreendedor necessita de “Multidisciplinaridade”.

A ETEC de Registro vem incentivando o desenvolvimento dos discentes por meio dos projetos que integrem diversas áreas do conhecimento (não de maneira modular e sim sistêmica).


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...