Alunos do Ensino Técnico Integrado ao Médio em Administração (Programa VENCE) são avaliados em banca do pré-TCC

  • Os trabalhos desta vez foram organizados e apresentados através de expedientes modernos como o mapa conceitual CANVAS e o PITCH, vídeo-marketing de 2 minutos apresentando a proposta defendida pela equipe.

A ETEC de Registro, promoveu no dia 27 de junho de 2017, a sessão de pré-banca de TCC, dos alunos do curso Ensino Técnico Integrado ao Médio em Administração (Programa VENCE). A turma é oriunda do contrato de parceria do Programa Vence estruturado entre o Centro Paula Souza e a Secretaria Pública da Educação e é formada por alunos que cursam a 3ª série do Ensino Médio Integrado pela manhã na Escola Alay José Correa, em Registro, e, no período da tarde o ensino técnico em Administração na ETEC de Registro.

A sessão foi marcada por muita emoção, tendo sido observadas as dificuldades que esses alunos têm ao enfrentarem uma atividade de estudo com carga diária integral, de tarefas e deveres de duas escolas. Os alunos precisam se deslocar de um prédio a outro, localizados em pontos distantes da cidade, e mesmo com condução ofertada, atravessam a cidade em um intervalo de uma hora, tempo esse destinado à alimentação e deslocamento. Observa-se que apesar disso, foram presentes, assíduos e pontuais.

Os trabalhos realizados e apresentados na disciplina de Planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso (PTCC), foram iniciados neste primeiro semestre e serão concluídos no final do ano letivo. Os trabalhos desta vez foram organizados e apresentados através de expedientes modernos como o mapa conceitual CANVAS e o PITCH, vídeo-marketing de 2 minutos apresentando a proposta defendida pela equipe.

Os projetos primaram pelas habilidades de inovação e de criatividade empreendedora com as seguintes propostas:

Empresa Pote de Ouro: Implantação de uma empresa de venda de bolo no pote, legalmente constituída para absorver os variados produtores de bolo que vendem seus produtos nas cidades da região sem o necessário controle legal de qualidade, otimizando assim esse serviço, quanto à qualidade, especialmente sanitária e gerando mais oportunidades de mercado.

Break Café: Proposta de implantação de uma cafeteria com o diferencial da oferta de um espaço especialmente preparado para transformar o momento em um agradável momento de lazer; happy hour e também de integração social e familiar.

Sorveteria Sol Nascente: Espaço com o diferencial da venda de sorvete quente no inverno.

Vale Turismo: Criação de um site de divulgação das belezas naturais do Vale do Ribeira hospedado no site da ETEC de Registro. Com foco no turismo regional estimulando as possibilidades empreendedoras geradas a partir dessa divulgação.

Candy’s: Proposta de doceria bikes com o diferencial de vender bolos e doces à domicílio atendendo pedidos e encomendas entregues em bicicletas adequadamente adaptadas e preparadas para o serviço delivery e com garantia de preços mais acessíveis.

Gamers House: Empresa de lazer que combina jogos eletrônicos e manuais com espaço gourmet, atendendo a deficiente oferta de lazer, combinando oferta e atendimento a jovens e famílias da cidade e região visualizando a necessidade da oferta de espaços socioculturais e familiares na cidade de Registro e região.

Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos com base na metodologia científica, orientados em sala de aula por um professor orientador e extraclasse orientados e estimulados por um professor-agente de empreendedorismo, responsável pelo projeto INOVA, desenvolvido pelo governo do Estado junto às ETECs do Centro Paula Souza. Participaram desse trabalho a equipe responsável: professora Eunice de Lima Couto – Orientadora do TCC; professor José Cristiano de Góis – Coordenador do Curso, professores Jucilene Ribeiro Machado, Gerson Sergino, professora Rosângela Xavier Matta, que auxiliaram no desenvolvimento das propostas. Além desses, os alunos contaram ainda com a excelente colaboração do professor Fred Barbosa, que é o agente local do projeto Agência INOVA CPS e atua como Coordenador de Projetos voltados ao empreendedorismo e negócios.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...