Aula inaugural apresenta muitas novidades para 2017

O retorno às aulas na ETEC de Registro aconteceu nesse dia 06 de fevereiro de 2017. Como tradição, no primeiro dia os alunos foram recepcionados no auditório pelos professores e coordenadores, com o objetivo de repassar as novas orientações para o novo ano letivo. O semestre é iniciado com muitas novidades, desde a oferta de um novo curso (Técnico em Eventos) até a informatização de processos.

O novo curso Técnico em Eventos, tem o objetivo de formar profissionais que atuem e auxiliem na organização e execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais. O técnico em eventos também é responsável por planejar e participar da confecção de ornamentos decorativos, coordenar o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios, servidos em eventos, e realizar procedimentos administrativos e operacionais relativos ao mesmo. O aluno formado no curso tem a sua frente grandes oportunidades, dispondo de diferentes possibilidades de atuação.

Outra novidade é a inclusão de computadores em todas as salas de aula. Os computadores serão usados pelos docentes para acesso ao sistema SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica). O SIGA é um software no qual são realizados diversos processos acadêmicos, entre eles: o registro de frequência, o plano trabalho docente dos professores, a digitação de notas, entre outros. A implementação do sistema já havia sido iniciada em 2016. A proposta é que neste ano a implementação avance para todo o setor acadêmico. Ainda na parte tecnológica, houve a restruturação da rede de computadores e dos laboratórios da escola, contando com novos equipamentos, e mudanças que trazem tanto maior segurança como maior praticidade nos processos.

Para que todas essas mudanças tecnológicas ocorram de forma eficiente, a unidade conta agora com um novo setor, a CTI (Central de Tecnologia da Informação), gerenciado pelo professor Fred Barbosa, o professor Ramon Trigo e o auxiliar docente em informática Diego Max. A CTI é responsável por coordenar e controlar a estrutura e os serviços centralizados de TI (tecnologia da informação), prestando suporte aos colaboradores, realizando o gerenciamento da infraestrutura física e lógica da rede, além de desenvolver e implantar novos sistemas.

Por fim, todos ainda puderam disfrutar de um momento muito agradável de música, com o talentosíssimo André Dvolatka, aluno do 3º ETIM.

A todos os professores, colaboradores e alunos, a ETEC de Registro espera que esse ano seja repleto de grandes oportunidades e, que todos juntos, possamos alcançar nossos objetivos e traçar novas metas!

Sejam todos muito bem-vindos!


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...