Alunos ETIM de Administração, turma 2022 passam por Banca de Validação de Artigos Científicos na Etec de Registro

  • Alunos do ETIM de ADMINISTRAÇÃO - 2022

Aconteceu no dia 28 de novembro de 2022, na sede da ETEC de Registro, as apresentações dos Artigos Científicos dos alunos do 3º ano do Ensino Técnico Integrado ao Médio (ETIM) com habilitação de Técnico em Administração.

Um dos projetos mais importantes do currículo dos ETIMs da ETEC DE REGISTRO, são os Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), é uma ferramenta de estudo para que os estudantes do 3º Ano possam se preparar para o futuro. Com temas que são escolhidos pelos próprios discentes, para levantar reflexões sobre diversas questões relevantes da atualidade, nas mais variadas áreas, os trabalhos são uma forma de os estudantes iniciarem uma nova fase, que envolve a transferência do ensino médio para a faculdade.

Esta é uma etapa fundamental na formação destes jovens, pois permite que os conhecimentos obtidos em sala de aula e por intermédio de pesquisa, sejam confrontados com a pesquisa empírica, promovendo conhecimento e contribuindo para o desenvolvimento acadêmico dos discentes.

A construção destes artigos que não inicia apenas no último ano do discente, mas é uma construção ao longo de sua vida acadêmica dentro da unidade escolar, e essa bagagem adquirida ao longo destes anos. Para esse ano a turma realizou várias pesquisas e diversos brainstorming, que resultaram nos seguintes temas abordados: Contaminação do meio ambiente: O uso de agrotóxicos e a relação com a contaminação do Rio Ribeira em Iguape ; Empregabilidade e a perspectiva do jovem para o mercado de trabalho em Registro/SP; Economia no pós-pandemia: comparação entre os município de Registro/SP e Pariquera-Açu/SP; VISUAL MERCHANDISING: Expansão dos laticínios bubalinas da empresa Levitare no Vale do Ribeira; SANEAMENTO BÁSICO: Problemas e consequências para os moradores do bairro Arapongal no município de Registro/SP ; Vale do Ribeira: análise da estrutura do turismo no município de Sete Barras/SP ; Educação Financeira: A importância da disciplina para o Ensino Médio Integrado da Etec de Registro.

O Artigo Científico (TCC) é uma ferramenta fundamental para preparar os estudantes para a universidade. O TCC do Ensino Médio contribui para os projetos futuros e permite que cada discente com uma equipe formada possa escolher o tema de seu interesse e que tenham afinidade. Isso é uma excelente oportunidade de desenvolver esse trabalho e se aprofundar sobre o tema de forma mais cientifica, além de levantar questões que consideram importantes.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...