Nova sede para Etec e Fatec de Registro autorizada pelo Governador do Estado

  • O Governador Rodrigo Garcia ao lado da diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá l Foto: Secom

Nesta sexta-feira (29), dentro da iniciativa Governo na Área, o Governador Rodrigo Garcia assinou a autorização para a construção da nova sede da Escola Técnica (Etec) e Faculdade de Tecnologia (Fatec) estaduais de Registro, localizadas na região do Vale do Futuro. O evento também contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Marina Bragante, e da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá.

“Nós estamos elaborando o projeto dessa nova Etec e Fatec e ele já vai levar em conta o que há de mais moderno no ensino do mundo”, disse o Governador. A previsão é de que o Governo do Estado invista R$ 30 milhões na obra do campus que vai abrigar as duas unidades. O projeto contempla a construção de edifício administrativo e pedagógico (salas de aula e laboratórios de informática), sala de integração criativa com Espaço Maker, bloco de convivência com auditório e quadra poliesportiva, entre outros. O terreno de 20.167,60 metros quadrados será doado ao Estado pela Prefeitura do município.

“Com a construção da nova sede, vamos ampliar a oferta de novos cursos. Está prevista a implantação dos cursos técnicos de Mineração e Jogos Digitais, do curso superior de tecnologia de Logística. E ainda a capacitação em Turismo, visando contribuir com a formação dos jovens do Vale do Futuro”, conta a diretora-superintendente.

Implantada em 2010, a Etec de Registro oferece os cursos técnicos de Administração e Desenvolvimento de Sistemas, também oferecidos na modalidade integrada ao Ensino Médio. Ao todo, 310 alunos estão matriculados na unidade. No Vestibulinho para o primeiro semestre de 2022, foram ofertadas 140 vagas divididas entre os quatro cursos.

Já a Fatec Registro iniciou as atividades no primeiro semestre de 2022 com 34 alunos matriculados no curso superior de tecnologia de Desenvolvimento de Software Multiplataforma.

Fonte: cps.sp.gov.br


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...