NFP Quilombo André Lopes, em Eldorado, inicia nova turma do programa Novotec Expresso, com o curso Excel Aplicado à Área Administrativa

  • Turma do Novotec Expresso inicia curso Excel aplicado a área administrativa

Na última quinta-feira, 09 de setembro, no Núcleo de Formação Profissional Quilombo André Lopes em Eldorado, foi dado início a uma nova turma do Programa do Novotec Expresso, com o curso “Excel Aplicado à Área Administrativa”. Nesse curso o aluno aprenderá a elaborar planilhas e efetuar fórmulas e cálculos elementares para atuação com gestão empresarial, aumentando suas chances de conseguir um emprego na área administrativa ou financeira de qualquer empresa. O programa Novotec chegou trazendo opções de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitas aos estudantes do ensino médio das escolas estaduais paulistas. Oferecidos por instituições de referência, como as ETECs e FATECs do Centro Paula Souza, os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mundo do trabalho e da vida fora da escola.

Essa turma é fruto da parceria entre a ETEC de Registro e a Escola Estadual Maria Antônia Chules Princesa, que ofertou o curso para os alunos pertecentes aos 2ºs e 3ºs anos do Ensino Médio. A aula inaugural contou com a presença da Sra. Cláudia Ferreira Pitsch Simoni, Dirigente Regional de Ensino, do Sr. Henrique Pelicer Siqueira, Diretor da Escola Estadual, do Sr. Alex Sanders Moreira Rosa, Diretor da ETEC de Registro e do Sr. Glauco Lino, Diretor de Serviços Acadêmicos da ETEC de Registro.

“Essa turma do Novotec é fruto de um esforço conjunto entre as Secretárias de Desenvolvimento Econômico e a Secretária de Educação que, através de reuniões e alinhamento entre as diretorias das escolas e a Diretora de Ensino de Registro, conseguiram formar a turma com alunos das comunidades quilombolas, pertencentes ao 2° e 3°anos do Ensino Médio, visto que esses alunos já estão vislumbrando o mercado de trabalho, principalmente os alunos do 3°ano que estão as portas de concluírem os estudos na rede estadual. Dessa forma, esse curso é importante porque agrega conhecimentos e práticas profissionais, possibilitando o enriquecimento dos currículos e a consecução dos objetivos Profissionais e de vida dos alunos." – pontuou Alex Sanders Moreira Rosa, Diretor da ETEC de Registro.

Confira logo abaixo as fotos:


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...