Visita técnica à fabrica da Natura em Cajamar/SP

  • Alunos sendo recepcionados pela colaborada Monica Sanches, responsável pela equipe de visitas e assuntos corporativos da Natura.

Os discentes do curso Técnico de Administração (turmas Vence - Alay Correa, salas descentralizadas de Jacupiranga e Sete Barras), foram à fábrica da Natura em visita técnica acompanhados pelos professores Jucilene Ribeiro Machado, Alex Sanders Moreira Rosa e José Cristiano de Góis. Os visitantes foram recepcionados pela colaborada Monica Sanches, responsável pela equipe de visitas e assuntos corporativos da Natura.

Inaugurada no ano de 2001, a fábrica da Natura tem área construída de 70.000 metros quadrados, e está implantada em Cajamar no estado de São Paulo, em terreno de cerca de 750.000 metros quadrados. A fábrica, também conhecida como espaço Natura, é composta por uma unidade fabril de última geração que inclui um total de três unidades de produção, sendo: produtos cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal, além do espaço corporativo.

No projeto arquitetônico, imperam formas orgânicas e espaços amplos, interligados por passarelas ou pequenas praças internas. Essa estrutura permite que os visitantes conheçam as fábricas sem interferir no processo produtivo, pois observam a produção das passarelas, sem entrar no chão de fábrica. A sensação de amplidão é garantida pelas paredes de vidro, que permitem aos funcionários, o contato com as colinas e áreas verdes, enquanto trabalham.

Com mais de quatro décadas de existência, a Natura alcançou uma posição privilegiada. É hoje um dos maiores fabricantes brasileiros de cosméticos, produtos de higiene e de perfumaria e, principalmente, reconhecida pelo seu comprometimento com a qualidade dos produtos e serviços que desenvolve. A Natura produz e comercializa com a qualidade das relações que mantém com seus diferentes públicos. A empresa também está presente na Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. É ainda a indústria líder no mercado brasileiro de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal.

Durante a visita técnica, os discentes tiveram a possibilidade de observarem de que maneira a empresa se harmoniza com o meio ambiente, sustentabilidade, respeito pelas diferenças étnicas e responsabilidade social.

A visita técnica vem reforçar a parceria de muitos anos entre a ETEC de Registro e Natura. Esta atividade faz parte do programa de atividades complementares que contribuem muito para o desenvolvimento, capacitação e visão de mercado dos nossos discentes.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...