Vestibular da UEL terá adaptações para se adequar a pandemia

  • A proposta prevê a realização do concurso em uma única fase, em data a ser agendada a partir do final de janeiro do próximo ano.

A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) finaliza uma proposta de alteração do calendário e do formato do Vestibular 2021 em virtude da crise de saúde provocada pelo coronavírus, que exige precaução em eventos que possam provocar aglomeração de pessoas.

A proposta, que ainda deverá ser submetida à aprovação por parte do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), no próximo mês, prevê a realização do concurso em uma única fase, em data a ser agendada a partir do final de janeiro do próximo ano. As provas serão realizadas somente em Londrina, e não em Curitiba e Cascavel, como no último concurso. As inscrições deverão ser abertas a partir de setembro, e a intenção é não aumentar o custo do vestibular.

A Coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, indica que este anúncio, antes mesmo da definição de uma data, busca tranquilizar os candidatos sobre a realização do Vestibular, para que possam adequar a agenda. Segundo a professora, o modelo que está sendo preparado mantém a definição pedagógica de buscar um aluno crítico e com capacidade de interpretação.

"Vamos garantir toda a condição para o estudante demonstrar seu conteúdo. O mais importante é realizar o processo de seleção com o máximo de segurança possível”, reforça.

Até a reunião do Cepe, que deverá ser agendada em junho, a equipe da Cops deverá concluir o modelo definitivo do concurso com o prazo para inscrições, data da prova e como deverão ser realizadas. Segundo ela, estas definições dependem de fatores externos como as provas do Enem, a realização das Eleições Municipais, marcada para os dias 4 e 25 de outubro. Lideranças políticas debatem a possibilidade de adiar o calendário, em virtude também da crise de saúde provocada pelo Coronavírus.

No ano passado o Vestibular 2020 da UEL registrou mais de 22,5 mil candidatos inscritos, de todos os estados brasileiros e também do Distrito Federal. As provas foram realizadas no dia 20 de outubro (1ª Fase) e nos dias 1, 2 e 3 de dezembro (2ª fase).

Conteúdo retirado do site: bonde.com.br. Disponível em: https://www.bonde.com.br/educacao/vestibular/vestibular-2021-da-uel-tera-adaptacoes-para-se-adequar-a-pandemia-517251.html


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...