Destaque no G1 - Impressora Braile de baixo custo desenvolvida por alunos da ETEC Registro é matéria no portal de notícias

  • A impressora acabou despertando o interesse de muita gente que enxerga o equipamento como um facilitador educacional.

Os estudantes da ETEC de Registro que desenvolveram uma impressora em braile, que transforma textos digitais (computador ou App) em texto em braile no papel foram destaque em matéria publicada pelo portal de notícias G1 Santos.

A equipe formada por Victor Oussawa, Henrique Oliveira e Willian Pioker, todos com 17 anos de idade, desenvolveram o projeto com objetivo de criar maior inclusão social para os deficientes visuais por meio da leitura.

Um dos grandes diferenciais do aparelho é o custo. Para desenvolver a impressora, o grupo gastou apenas R$ 400. Atualmente, no mercado, o valor de um equipamento semelhante é em torno de R$ 10 mil.

A matéria no G1 pode ser lida na íntegra pelo link: "Jovens criam impressora capaz de transformar textos digitais em braile".

O tema também já havia sido destaque no site Registro Diário, portal de notícias da região em 30 de outubro do ano passado.

A impressora acabou despertando o interesse de muita gente que enxerga o equipamento como um facilitador educacional.

Parabéns e sucesso a esses jovens brilhantes!


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...