Tecnologia, Mercado, Inovação E Marketing Marcam Os Temas Da 1ª Semana De Tecnologia Da ETEC De Registro

  • O evento foi destinado aos alunos do curso de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e contou com a realização de workshops e palestras.

Durante os dias 18, 19 e 20 de setembro ocorreu a 1ª Semana de Tecnologia da ETEC de Registro. O evento foi destinado aos alunos do curso de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e contou com a realização de workshops e palestras.

Dois workshops ocorreram simultaneamente, durante os dias 18 e 19, com a divisão dos estudantes em duas turmas. O primeiro workshop foi ministrado por Thyago Brandão, com o tema "Colorização De HQs". Durante a oficina Thyago Brandão, profissional da área, tratou sobre o mercado brasileiro, americano e europeu de histórias em quadrinhos, em seguida mostrou aos estudantes como preparar uma página para colorir e seu processo.

"O mercado de HQs cresceu muito nos últimos anos no Brasil, porém o trabalho de um colorista parece muito mais fácil do que realmente é, viver da profissão exige muito empenho e persistência. O profissional pode conseguir trabalhos de duas formas: pode ser convidado por um artista para fazer parte do projeto ou ser contratado por uma editora, colorindo os títulos que ela lhe passar. Na maioria das vezes, o trabalho é no estilo freelance, o colorista recebe um valor combinado para cada projeto em que trabalha."

O segundo workshop foi ministrado por Jefferson Coutinho, com o tema "Marketing Digital". Na oficina, Jefferson, que também já foi aluno do curso de informática da ETEC, apresentou as principais técnicas de marketing digital e como aplicá-las ao mercado.

"Apesar de ser um termo muito comum, várias pessoas que trabalham pela internet ainda não conhecem bem o conceito de marketing digital. O marketing digital é bem parecido com o marketing tradicional, já que seu objetivo também é promover uma marca ou um produto. A diferença é que ele é feito na internet. Por ser uma estratégia online, o profissional usará então, ferramentas como sites, blogs, redes sociais, vídeos e aplicativos para celulares que divulguem seu negócio. A grande diferença do marketing digital é que, na internet, é possível analisar as métricas de resultado das ações em tempo real. Já no marketing offline, só é possível conseguir uma estimativa de quantas pessoas assistiram a um comercial na TV ou que viram um outdoor na rua, por exemplo. No marketing digital pode-se saber exatamente quantas pessoas clicaram em um anúncio, quantas dessas pessoas baixaram um ebook, quantas compraram um produto, e por aí vai. Com esses dados, fica viável testar estratégias diferentes e até corrigir erros quando necessário."

Por fim, como encerramento, no dia 20, sexta-feira, os estudantes puderam assistir uma palestra ministrada por Leonardo Raupp. Leonardo é administrador, educador e entusiasta da inovação. Se formou em Administração na Universidade Federal do Paraná e concluiu dois MBAs em Marketing. Ao se aprofundar nos assuntos de criatividade e inovação, enxergou uma maneira acessível de levar crescimento à empresas e profissionais de todos os portes e ramos. Criou a empresa OVNI, como forma de desenvolver este Trabalho em Rede, inovar e conquistar resultados. O tema trabalhado em sua palestra com os estudantes foi: "Inovação: Tendências e o futuro do trabalho".

A 1ª Semana de Tecnologia da ETEC de Registro contou com a organização e apoio dos professores Andréia Azevedo, Ramon Trigo, Fred Barbosa, Luiz Claudio Barreto e Tone Guerra.

Confira as fotos do evento:


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...