ETEC de Registro realiza o primeiro encontro sobre Educação Financeira

Os alunos do curso Técnico em Administração, da ETEC de Registro, junto com a professora Simone da Silva Dias Caetano, realizaram o primeiro minicurso sobre Educação financeira para Jovens, Família e Micro Empreendedor Individual. O evento realizado no dia 24 de junho de 2019, na ETEC de Registro, situada a Rua Waldemar Lopes Ferraz, 232 - Vila Tupi.

Os estudantes sob a orientação da professora, ministraram os cursos e também demonstraram como trabalhar com planilha do Excel, calcular juros, como ajudar a família a economizar para a realização de um sonho, como uma viagem ou a formatura do Ensino Médio, por exemplo, e para os empreendedores que pretendem aderir ao MEI foram passadas diversas orientações.

Para a realização do projeto, houve o apoio e a parceria do escritório Bortone Assessoria Contábil e Negócios Imobiliários Ltda., onde estiveram incentivando os jovens e as famílias a abrirem uma poupança com o objetivo de poupar dinheiro no final do mês. Para os empreendedores que ainda não possuem o registro de suas empresas foram passadas algumas orientações importantes quanto aos procedimentos e regularizações.

“Não precisamos apenas de homens e máquinas. Um país para que cresça também é necessário que os alicerces da economia também sejam ampliados. A formação financeira como um dos componentes curriculares, é o diferencial desta unidade escolar. Este minicurso oferecido a comunidade local e regional conteve mecanismos suficientes para não cair no consumo excessivo, não ficar preso na teia dos juros exorbitantes, podendo preparar melhor seu consumo e planejar seu futuro de forma consciente e responsável.

No segundo semestre continuaremos com o projeto, fiquem atentos as nossas redes sociais para participarem das próximas formações.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...