ETEC de Registro realiza 5ª Mostra de Estatística abordando temas sociais

Na noite do dia 29 de março de 2019, foi realizado na ETEC de Registro a 5ª Mostra de Estatística. O evento visa reunir a comunidade, estudantes dos cursos técnicos e de outras áreas para divulgação da Ciência Estatística e de sua importância no desenvolvimento de pesquisas, planejamento estratégico e tomada de decisão nas diversas áreas do conhecimento.

No evento foram abordados os seguintes temas: Mulher no mercado de trabalho; Fraterno Auxilio Cristão - Prato Fraterno: Moradores de rua; Fraterno Auxilio Cristão - Prato Fraterno: Vulnerabilidade; Projeto Novo Velho Jeans.

A programação da atividade consistiu em apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos discentes da ETEC de Registro, sob a coordenação e orientação dos trabalhos da professora Simone da Silva Dias Caetano. A professora apresentou e destacou a aplicação de técnicas estatísticas nas diversas áreas do conhecimento.

O mundo corporativo e empresarial cresce a passos largos. Um administrador de sucesso precisa ter pleno conhecimento técnico, científico e tecnológico do universo que o cerca. O mercado não absorve os mais fracos. Um gestor com pleno domínio de dados e informações, e que acima de tudo saiba o que fazer com essas informações, é extremamente importante para o mercado. Este profissional reconhece a importância da estatística aplicada à administração, pois sabe que é a estatística que orienta o profissional para a tomada de decisões precisas. A estatística e a matemática são ciências muitas vezes repudiadas por muitos profissionais. No entanto, um bom administrador sabe que os métodos estatísticos são extremamente importantes para a condução do seu trabalho.

A estatística possibilita obter informações confiáveis, para a correta tomada de decisões corporativas. Sem estes dados, seria quase impossível ter uma administração confiável. A essência do administrador é a tomada de decisão e exatamente por isso, no segundo módulo os discentes tem esse componente curricular aplicado à administração.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...