Segunda edição do Dia da Saúde Emocional é realizada na ETEC de Registro

  • Esta é a segunda vez que a unidade escolar desenvolve esta ação com integração entre a escola e famílias.

A ETEC de Registro realizou no dia 27 de abril, sábado, mais uma edição do Dia da Saúde Emocional. Esta é a segunda vez que a unidade escolar desenvolve esta ação com integração entre a escola e famílias.

O Dia da Saúde Emocional é um evento que faz parte do Projeto de Promoção da Saúde Emocional, foi desenvolvido com os alunos do Ensino Médio coordenados pela professora Paloma dos Santos, mas em 2019, contou com a participação de outros seguimentos da escola. Teve como finalidade levar alunos, familiares e educadores, a refletir sobre a importância de cuidar da saúde emocional.

O objetivo é o de promover a saúde emocional da comunidade escolar, visto que pessoas saudáveis, que têm o controle sobre suas emoções e seu comportamento, são mais capazes de enfrentar os desafios da vida, construir relacionamentos fortes e se recuperar dos fracassos a que estamos sujeitos.

Em 2019, esta ação foi expandida para toda a escola e suas classes descentralizadas e contou com a participação dos alunos da CD de Jacupiranga, sob a orientação da professora Jucilene Ribeiro dos Santos e da professora Daniela Vidotto que ministram aulas no curso Técnico em Turismo Receptivo e orientaram os alunos para as atividades a serem desenvolvidas com as famílias presentes.

O evento teve seu início com uma palestra sobre o tema Família Integrada e Participativa, ministrada por Max Richter, também ex-aluno da ETEC de Registro. Em seguida, o palestrante juntamente com os coordenadores de curso, orientação educacional e a psicóloga Inajara Teresinha da Costa Prestes Carvalho – colaboradora e mãe de aluna, coordenaram uma seção de perguntas e respostas intensificando reflexões e aplicação de ensinamentos sobre habilidades socioemocionais, gerenciamento de pensamentos, ampliação do autoconhecimento e como lidar com a intolerância e a falta de empatia.

Logo depois, os presentes foram direcionados para atividades diferenciadas e diversificadas. Foi realizada uma gincana lúdica integrativa para envolver pais e filhos em atividades de parcerias. O evento foi finalizado com a realização de oficinas, jogos e brincadeiras. Esse momento foi conduzido pelos alunos da CD de Jacupiranga comandados pelo aluno Jairo Angelo Campos.

A oficina de Arte terapia, foi desenvolvida pela profissional Danielle Mayumi. Foi realizada também uma oficina de artesanato, desenvolvida pela aluna do curso Técnico em Turismo Receptivo da classe descentralizada de Jacupiranga, Enedir Fonseca – também mãe de aluna da escola sede.

A ETEC de Registro agradece a marcante participação de todos envolvidos nesse projeto, especialmente dos pais, alunos e familiares que compareceram ao evento!

Confira abaixo as fotos do evento:


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...