Policiais Militares do 14º Batalhão da PM ministram palestra sobre Bullying para alunos da ETEC de Registro

  • O bullying já é prática muito frequente em escolas tornando-se um problema crônico no país, merecendo ser tratado, rejeitado e combatido.

A ETEC de Registro realizou no dia 18 de abril de 2019, um evento orientativo de prevenção ao bullying através de uma palestra desenvolvida por policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar. A atividade faz parte do Projeto de Promoção da Saúde Emocional dos alunos, que vem sendo desenvolvido interdisciplinarmente na escola.

A atividade desse dia envolveu os alunos do Ensino Médio, que coordenados pela professora Paloma desenvolveram em classe e extraclasse leituras, pesquisas e discussões sobre o tema e refletiram sobre a importância de cuidar da saúde emocional. Esses estudos receberam a complementação através da palestra realizada pelos policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar que abordaram as questões relacionadas ao bullying -uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. Bullying (inglês) é o uso de força física, ameaça ou coerção para abusar, intimidar ou dominar agressivamente outras pessoas de forma frequente e habitual. Esse fato já é prática muito frequente em escolas tornando-se um problema crônico no país e merece ser tratado, rejeitado e combatido.

Segundo matéria do site www.somospar.com.br, as consequências do bullying podem ser prejudiciais para o desenvolvimento adequado das atividades em sala de aula e para a construção de um processo de aprendizado eficiente. Além de afetar o contexto educacional, o bullying pode prejudicar o desempenho dos alunos e causar danos psicológicos e físicos.

Visamos com essa atividade desenvolver a inteligência emocional na escola, envolvendo nossos alunos de forma a favorecer a convivência escolar e alcançar maior tranquilidade e segurança nas relações interpessoais através do respeito, da confiança e parceria entre todos.

Assim, a contribuição da valorosa Polícia Militar se fez muito significativa com excelente avaliação por parte tanto dos alunos participantes quanto dos funcionários da escola que acompanharam o evento.

Nosso muito obrigado e desde já contamos com novas contribuições da Polícia Militar para com o desenvolvimento integral dos alunos desta ETEC.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...