ETEC Registro conquista o seleto prêmio Unidade Empreendedora

  • Somente 10 entre as 295 unidades das ETECs e FATECs receberam o Selo Unidade Empreendedora 2017

A Agência INOVA Paula Souza selecionou – entre 295 unidades de ETECs e FATECs - a ETEC Registro como uma das 10 melhores unidades que mais fomentaram e desenvolveram soluções ligadas a inovação tecnológica e ao empreendedorismo em todo o estado de São Paulo. Nos últimos anos a unidade realizou diversas ações que resultaram no prêmio. Ao todo foram três BootCamps, com dezenas de palestras e workshops; três Mostras de Modelos de Negócio, incluindo classes descentralizadas; dois DemoDays além de diversas outras iniciativas em parceria com o SEBRAE como, o Conpizza, a Sessão de Negócios e a capacitação Crescendo e Empreendendo, voltada exclusivamente aos alunos do ETIM. A unidade ainda trabalha em conjunto com outras instituições (UNESP, IFSP, PMR, SENAC e outras) na elaboração do projeto de construção do CitVale, o primeiro parque tecnológico de Registro, por meio do CMCTI (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação). Abaixo, a relação das unidades que receberam o prêmio:

- Fatec Nilo de Stéfani - Jaboticabal
- Etec Profª Marines Teodoro De Freitas Almeida - Catanduva
- Fatec São Carlos - São Carlos
- Etec Alcides Cestari - Jaboticabal
- Etec de Registro - Registro
- Etec Professor Adhemar Batista Heméritas - Leste Capital
- Etec Cepam - Butantã
- Etec Jorge Street - Ipiranga
- Fatec Ribeirão Preto - Ribeirão Preto
- Etec de Caraguatatuba - São Sebastião

Durante esse período, a unidade remodelou seus projetos de TCC, passando a incluir em todos os cursos o modelo de negócios CANVAS, além capacitar os alunos a apresentarem seus projetos em formato de Pitch. Só em 2017, foram desenvolvidos mais de 40 projetos, entre os cursos de informática e administração, todos adaptados no molde básico requisitado para a abertura de startups. Em 2018, a unidade ainda realizou o 1º Hackathon, no qual possibilitou que alunos do 2º ETIM já tivessem o primeiro contato com a proposta de TCC que será desenvolvida no próximo ano. Para 2019, a unidade ainda pretende realizar mais três eventos: a 1ª Maratona de Programação, possibilitando que os alunos do ETIM Informática possam otimizar ainda mais seus projetos de TCC; a 2ª edição do Crescendo e Empreendendo do SEBRAE e; o DemoDay no final do ano.

Todas as atividades só puderem ser realizadas graças a participação e apoio dos colaboradores, o Prof. Cristiano Góes, a Profa. Jucilene Ribeiro, a Profa. Andreia Azevedo, a Profa. Eunice Couto, o Prof. Ramon Trigo, o Prof. Luiz Barreto, o Prof. Rafael Bortone, a Profa. Rosangela Matta e o auxiliar docente Diego Max. Ficam ainda os agradecimentos ao diretor geral, o Prof. Mauro Adinolfi, o diretor acadêmico, o Prof. Glauco Lino e ao diretor de serviços, o Prof. Kleber Lemos. E um agradecimento especial ao consultor do SEBRAE, Ricardo de Oliveira e a gerente do ER SEBRAE, Michele R. Santos pelo apoio incondicional aos projetos desenvolvidos. Todas as iniciativas foram supervisionadas pelo agente de inovação da Agência INOVA Paula Souza, o Prof. Fred Barbosa. Que em 2019 a ETEC Registro continue obtendo grandes resultados no fomento da inovação tecnológica no Vale do Ribeira! Parabéns a todos!


Anexos:

vyolinsas.jpg.php


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...