Orientadora Educacional da ETEC de Registro, realiza encontro com alunos dos cursos técnicos

No dia 06 de fevereiro de 2019, aconteceu no auditório da ETEC de Registro, um encontro com os alunos dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, com a orientadora educacional da unidade, a professora Daniela Galvão Vidoto.

O orientador educacional zela pela formação dos alunos como cidadãos, ajudando os professores a compreender os comportamentos dos jovens e cuidando das relações com a comunidade. Em nossa unidade escolar, esse profissional também é um membro da equipe gestora, ao lado do diretor, da coordenadora pedagógica e dos coordenadores de cursos. É o principal responsável pelo desenvolvimento pessoal de cada discente, dando suporte a sua formação como cidadão, à reflexão sobre valores morais e éticos e à resolução de conflitos.

No encontro, a orientadora educacional Daniela Vidoto, apresentou o regimento comum, onde é descrito todos os direitos e deveres dos discentes, além de falar sobre as fichas de ocorrências, formas de avaliação, aprovação/retenção no Conselho de Classe, ficha de avaliação periódica, normas de segurança e também sobre o PPG que é o Plano Plurianual De Gestão. O Plano Plurianual de Gestão, apresenta a proposta de trabalho da ETEC e conta, como eixo norteador, com o Projeto Político Pedagógico – PPP, no qual são explicitados os valores, as crenças e os princípios pedagógicos da escola. O PPG tem uma vigência de cinco anos, com replanejamento, no mínimo, anual.

Para finalizar o encontro foi exposto um pouco mais sobre o papel da orientadora educacional, pontuando dentre suas atribuições:
- Orientar os alunos em seu desenvolvimento pessoal, preocupando-se com a formação de seus valores, atitudes, emoções e sentimentos;
- Orientar, ouvir e dialogar com alunos, professores, gestores e responsáveis e com a comunidade;
- Participar da organização e da realização do projeto político-pedagógico e da proposta pedagógica da escola;
- Ajudar o professor a compreender o comportamento dos alunos e a agir de maneira adequada em relação a eles;
- Ajudar o professor a lidar com as dificuldades de aprendizagem dos alunos;
- Mediar conflitos entre alunos, professores e outros membros da comunidade;
- Conhecer a legislação educacional do país;
- Circular pela escola e conviver com os estudantes.

Por fim, os discentes presentes tiveram a oportunidade de realizar perguntas sobre possíveis duvidas apresentadas. A orientadora educacional finalizou sua explanação comunicando que todas as informações apresentadas, encontram-se disponíveis no site da ETEC de Registro, através do endereço eletrônico etecregistro.edu.br, colocando-se também a disposição dos discentes, podendo ser encontrada às quartas e sextas-feiras na coordenação da escola.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...