ETEC de Registro e SENAC Registro Realizam Atividades Interescolar

Aconteceu no dia 01 de outubro de 2018, na unidade escolar da ETEC de Registro, atividade interescolar com a turma de Técnico em Recursos Humanos, curso oferecido pelo SENAC de Registro, onde os alunos realizaram na prática todo o processo de seleção, entrevistas (individual e coletiva), dinâmicas e recrutamento de um colaborador. Com o apoio das docentes do SENAC, Angélica Marcelly da Rosa Machado e Luciene de Souza Veiga, também estiveram fazendo parte deste projeto os docentes da ETEC de Registro, Rosangela Xavier Matta e José Cristiano de Góis.

O objetivo do projeto é de integrar as unidades escolares, cada uma com suas particularidades, mas todas abordando um único ponto: a educação de qualidade, preparando cada discente a atuarem diretamente no mercado regional. Diante deste fato é que as escolas se uniram para proporcionar aos alunos uma oportunidade de participarem do processo de recrutamento.

Cada vez mais, o processo de recrutamento é de suma importância para o sucesso das organizações, visto que é através dele que as organizações conseguem identificar talentos que fazem o diferencial no mercado competitivo. Um desafio atual é a capacitação de pessoas para preencher vagas, sendo que a ausência de critérios e instrumentos à seleção pode acarretar problemas sérios ocasionando perdas financeiras e afastamento de clientes. Essa ferramenta é essencial para uma organização moderna, consistindo em planejar, desenvolver, coordenar e controlar as pessoas que fazem parte da organização, visando promover seu maior desempenho (FURTADO, SILVA apud POMI, 2005).

Para os alunos da ETEC de Registro que fizeram parte deste projeto inicial, foi uma oportunidade para aqueles que ainda não participaram de um processo de recrutamento. Depois desta fase, os alunos dizem estar mais confiantes para participarem de uma seletiva. Ainda não houve o resultado de qual aluno foi aprovado, os recrutadores estarão fazendo toda analise deste processo e logo o candidato estará sendo comunicado.

O projeto que envolve essas duas grandes pioneiras na educação de qualidade, ETEC de Registro e SENAC Registro, estará retornando mais vezes para que possa oferecer e contribuir para cada discente atuarem no mercado de trabalho.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...