Alunos do ETIM Informática da ETEC de Registro desenvolvem projeto e são selecionados para concorrer na FETEPS deste ano

  • Os alunos desenvolveram um aplicativo para celular para auxiliar civis e brigadistas em situações de incêndio.

A Feira Tecnológica do Centro Paula Souza – Feteps – é o espaço para a demonstração e socialização de projetos desenvolvidos por alunos das Etecs e Fatecs. Tem entre seus objetivos, o desenvolvimento da visão empreendedora, criativa e científico-tecnológica. Neste ano de 2018, a Feteps irá contar com sua segunda edição virtual. Para concorrer, os trabalhos devem se enquadrar em um dos eixos temáticos, que englobam áreas como saúde, hospitalidade, gestão e comunicação, entre outros.

Os projetos escolhidos ficarão expostos virtualmente de 01 de outubro a 31 de dezembro no site da Feteps. Os visitantes poderão caminhar pelos estandes em um cenário virtual, ter acesso aos banners, assistir aos vídeos dos projetos e selecionar seus temas favoritos. A divulgação dos vencedores ocorrerá ainda em outubro e uma cerimônia de premiação será realizada no dia 06 de novembro, na sede do CPS.

O projeto “Ignes – Mapeamento de Focos de Incêncido”, elaborado pelos alunos Rudinei Kuznier e Lavínia Braga do curso Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática (ETIM) da ETEC de Registro, sob orientação dos professores responsáveis pelo planejamento do trabalho de conclusão de curso, Ramon Trigo e Luiz Cláudio, foi selecionado para Feteps e está concorrendo com outros projetos do eixo Informática e Ciências da Computação de outras ETECs.

Os alunos desenvolveram um aplicativo para celular para auxiliar civis e brigadistas em situações de incêndio. Uma vez detectado o foco de incêndio pelo aplicativo, o mesmo irá traçar a melhor rota de saída do prédio. Já para o brigadista será informado a rota de acesso até o incêndio. Podendo assim agilizar tanto a saída das pessoas, como o controle do incêndio.

Confira o vídeo explicativo do projeto:



Parabéns aos alunos e professores pelo ótimo trabalho desenvolvido durante o curso. Estamos torcendo pelo projeto!


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...