ETEC de Registro realiza a 5ª edição do Projeto GEMA

  • O projeto vem sendo realizado com as turmas do segundo semestre do curso de Técnico em Administração, sendo uma oportunidade para os discentes adquirirem as bases necessárias para realização de uma apresentação no final do respectivo módulo.

No dia 29 de junho de 2018, aconteceu na unidade escolar da ETEC de Registro, a 5ª edição do projeto GEMA (Gestão Empreendedora e Gestão de Marketing, Cálculos Estatísticos e Planejamento de Trabalho de Conclusão de Curso). Esse projeto surgiu inicialmente com as professoras Jucilene Ribeiro Machado e Laudemira Cordeiro Cunha, vindo ao encontro da importância da interdisciplinaridade nos dias de hoje em sala de aula.

O projeto vem sendo realizado com as turmas do segundo semestre do curso de Técnico em Administração, sendo uma oportunidade para os discentes adquirirem as bases necessárias para realização de uma apresentação no final do respectivo módulo. Desde o segundo semestre do ano de 2017, foi agregado ao projeto os componentes curriculares de Cálculos Estatístico e Planejamento de Trabalho de Conclusão de Curso.

A ETEC de Registro, além de uma sólida formação técnica, se preocupa em preparar seus discentes para a vida, por isso, a proposta pedagógica permite desenvolver a capacidade de focar soluções ao invés de problemas, além da capacidade de liderar e empreender para que os alunos possam descobrir, buscar seus sonhos e conquistar seu lugar no mercado de trabalho.

Ser empreendedor significa mais do que ter seu próprio negócio, é ser capaz de pensar de forma criativa e inovadora, tomar decisões, ter iniciativa e ousadia para empreender o novo, respondendo aos desafios com inteligência e sabedoria. Esse é o perfil do profissional que o mercado de trabalho necessita.

Parabéns ao corpo docente, coordenadora pedagógica, direção acadêmica, direção administrativa e direção geral, e a todos docentes envolvidos direto ou indiretamente nesta qualificação profissional.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...