ETEC de Registro realiza comemoração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

  • Ademilda Pereira Moreira Suyama (dirigente da diretoria de ensino de Miracatu/SP), ministrou uma palestra sobre Etiqueta Coorporativa.

Aconteceu no dia 08 de março de 2018, na ETEC de Registro, a comemoração ao dia Internacional da Mulher, onde os alunos realizaram uma surpresa para as mulheres da escola (professoras, secretárias e alunas). O Dia Internacional da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

O Dia da Mulher é muitas vezes marcado por presentes simbólicos, como flores, em especial rosas. A ETEC de Registro além de distribuir rosas para todas as mulheres da unidade escolar, contou com uma apresentação musical dos nossos docentes, Diego Max e Simone Caetano, que executaram um repertório musical que enriqueceu a noite, logo em seguida tivemos a presença da ilustre Sra Ademilda Pereira Moreira Suyama (dirigente da diretoria de ensino de Miracatu/SP), onde ministrou uma palestra sobre Etiqueta Coorporativa, onde ressaltou a preocupação do empoderamento (ato de conceder o poder de participação social, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos), também sobre os gestos e atitudes no ambiente profissional e nas relações interpessoais, onde se convive geralmente com colegas, parceiros e fornecedores mais tempo do que com a própria família, diante dessas situações é fundamental gerenciar a conduta para preservar essas relações.

Após a palestra, foi oferecido um coffee break para toda a escola. Também para simbolizar e demonstrar a participação da unidade escolar no bairro a qual está situado, os discentes realizaram uma passeata em volta da escola, distribuindo nas residências lembranças a todas as mulheres.

Com este simples ato a ETEC de Registro, demonstrou que além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher ainda continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...