2ª Edição do DemoDay da ETEC de Registro premia Melhores Projetos Inovadores de 2017

  • Nessa segunda edição do DemoDay foram expostos 27 projetos, sendo a primeira vez que houve a integração também com a classe descentralizada de Cajati.

Na última sexta-feira, 08 de novembro, realizou-se mais uma edição do evento DemoDay na ETEC de Registro. O evento está inserido no Desafio INOVA Paula Souza, sendo este uma competição de modelo de negócios, entre equipes formadas por estudantes do ensino médio, técnico, tecnológico, pós-graduação, egressos e professores de ETECs e FATECs de todo o estado, podendo ainda incluir membros da comunidade. As equipes procuram ter como base, ideias que explorem a relação entre o que é técnica ou tecnologicamente factível e o que é estrategicamente viável, buscando atender às necessidades de pessoas e contribuir para o desenvolvimento sustentável. Na ETEC de Registro é constituído por 3 eventos: BootCamp, Mostra de Modelo de Negócios e o DemoDay.

O BootCamp consiste de uma imersão das equipes de TCC (Trabalhos de Conclusão de Curso) com oficinas práticas (workshops, palestras, mesa redonda e outros) com o apoio de mentores e profissionais com expertise em diversas áreas. Já a Mostra de Modelo de Negócios é um feedback das equipes que tem como objetivo promover publicamente as melhorias alcançadas em seus projetos, realizadas durante e após o BootCamp; sintetizadas no modelo de negócio CANVAS e no formato de PITCH.

Finalmente, o DemoDay é uma exposição contendo todos os projetos desenvolvidos por nossos alunos, na qual os visitantes podem ter acesso ao produto final. Nessa segunda edição do DemoDay foram expostos 27 projetos, sendo a primeira vez que houve a integração também com a classe descentralizada de Cajati.

Todos os eventos citados, que fazem parte das três fases do Desafio INOVA Paula Souza, são abertos gratuitamente a comunidade, sendo uma das propostas da Agência INOVA Paula Souza, destinado ao fomento da inovação tecnológica no estado de São Paulo.

Durante o DemoDay deste ano houve a premiação para os melhores projetos por turma, tanto na categoria Voto Popular (realizada na Internet) quanto na Avaliação Técnica. A Avaliação Técnica é realizada pelo Núcleo de Inovação da ETEC de Registro, formado por professores da unidade e pelo SEBRAE.
Por fim, houve a premiação Melhores Projetos Inovadores de 2017, onde concorreram os melhores projetos selecionados na categoria Avaliação Técnica. Os grupos candidatos ao "Prêmio Melhores Projetos Inovadores - 2017" foram:

Na área de enquadramento: Economia, Gestão e Negócios:

- Vale Turismo - Administração - Vence (Registro)
- Empresa de Transporte Coletivo Utilizando Vans - Administração - Noite (Registro)
- Fomento logístico para a implementação da carne de búfalo na região do Vale do Ribeira - Administração (Cajati)
- Comercialização de Alimentos para Peixes - Star Fish - Administração - Tarde (Registro)
- Serviço Móvel de Banho e Tosa - Patas Brilhantes - Administração - Noite (Registro)

Na área de enquadramento: Informação, Tecnologias e Comunicação:

- Ajudaê - Aplicativo de comunicação entre portadores de DSTs-Aids e jovens grávidas precocemente - Informática - ETIM (Registro)
- Sistema para Monitoramento de Enchentes – Water Manager - Informática - Noite (Registro)

Após a votação pelo Núcleo de Inovação da ETEC de Registro foram selecionados os vencedores:

- Empresa de Transporte Coletivo Utilizando Vans da área de enquadramento: Economia, Gestão E Negócios da turma de Técnico em Administração – Noite -Registro
- Ajudaê - Aplicativo de Comunicação entre Portadores de Dsts-Aids e Jovens Grávidas da área de enquadramento: Informação, Tecnologias e Comunicação da turma do Ensino Médio Integrado ao Técnico Em Informática – ETIM de Registro.

Também estavam presentes no evento os ex-alunos do curso Técnico em Informática do ano de 2016, que desenvolveram o projeto “Transporte público para deficientes físicos”, o trabalho esteve concorrendo na 11ª edição da FETEPS realizada esse ano.

O evento DemoDay tem a mentoria do coordenador regional de projetos da Agência INOVA Paula Souza, o professor Fred Barbosa e contou com o apoio de toda direção, em especial da coordenadora pedagógica, a professora Eunice Couto, dos professores do curso de informática Ramon Trigo e Luiz Claudio Barreto, do coordenador do curso de administração, o professor José Cristiano Góis, da professora Jucilene R. Machado, bem como dos consultores do SEBRAE-Registro, Ricardo W. Oliveira e André Luiz de Almeida Vitor.

Nossos parabéns aos grupos vencedores e nosso muito obrigado a todos os participantes e visitantes, em especial aos nossos alunos formandos! Parabéns!


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...