Primeira Turma do VENCE - Administração realiza banca de validação do TCC

  • Todos os temas abordados pelos alunos, demonstraram a importância e a preocupação que possuem diante de um mercado de trabalho extremamente competitivo.

Aconteceu no dia 07 de dezembro de 2017, no auditório da ETEC de Registro, a banca de validação dos trabalhos de conclusão de curso, Técnico em Administração, da turma do VENCE, integrado ao Ensino Médio da escola Alay Corrêa, uma parceria que foi fundamental para nossos discentes e também para aprendizagem para o corpo docente. Os trabalhos foram orientados pela professora Eunice Couto Lima, contando com a presença dos professores Rosângela Xavier Matta e do coordenador do curso Prof. José Cristiano de Góis.

Os projetos primaram pelas habilidades de inovação e de criatividade empreendedora com as seguintes propostas:

Empresa Pote de Ouro: Implantação de uma empresa de venda de bolo no pote, legalmente constituída para absorver os variados produtores de bolo que vendem seus produtos nas cidades da região sem o necessário controle legal de qualidade, otimizando assim esse serviço, quanto à qualidade, especialmente sanitária e gerando mais oportunidades de mercado.

Break Café: Proposta de implantação de uma cafeteria com o diferencial da oferta de um espaço especialmente preparado para transformar o momento em um agradável momento de lazer; happy hour e também de integração social e familiar.

Sorveteria Sol Nascente: Espaço com o diferencial da venda de sorvete quente no inverno.

Vale Turismo: Criação de um site de divulgação das belezas naturais do Vale do Ribeira hospedado no site da ETEC de Registro. Com foco no turismo regional estimulando as possibilidades empreendedoras geradas a partir dessa divulgação.

Candy’s: Proposta de doceria bikes com o diferencial de vender bolos e doces à domicílio atendendo pedidos e encomendas entregues em bicicletas adequadamente adaptadas e preparadas para o serviço delivery e com garantia de preços mais acessíveis.

Gamers House: Empresa de lazer que combina jogos eletrônicos e manuais com espaço gourmet, atendendo a deficiente oferta de lazer, combinando oferta e atendimento a jovens e famílias da cidade e região visualizando a necessidade da oferta de espaços socioculturais e familiares na cidade de Registro e região.

Os trabalhos foram organizados e apresentados através de expedientes modernos como o mapa conceitual CANVAS e o PITCH, vídeo-marketing de 2 minutos apresentando a proposta defendida pela equipe. Todos os temas abordados pelos alunos, demonstraram a importância e a preocupação que possuem diante de um mercado de trabalho extremamente competitivo.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...