Unidade escolar realiza reunião da equipe de docentes dos cursos técnicos

No dia 06 de novembro de 2017, aconteceu na unidade escolar, o encontro de professores dos cursos técnicos em Administração e Comércio, da sede de Registro e das classes descentralizadas de Cajati e Jacupiranga, estando presentes a coordenadora pedagógica, Professora Eunice de Lima Couto, e os respectivos coordenadores: Jucilene Ribeiro Machado, Rafael Bortone e José Cristiano de Góis.

Citando a autora, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar: "O desafio de desenvolver um processo de formação continuada no próprio espaço escolar é querer “compreender a escola como um ambiente educativo, onde trabalhar e formar não sejam atividades isoladas, mas articuladas e inovadoras”. Num espaço como este existem mais possibilidades de práticas reflexivas que sejam conscientes, compreendidas e elaboradas a fim de enfrentar os desajustes que aparecem no caminho. Este é o diferencial de nossa unidade escolar, um trabalho alinhado com todas as orientações pedagógicas locais em conjunto com os objetivos do Centro Paula Souza, sempre observando o mercado de trabalho no qual está inserido.

O encontro iniciou com uma dinâmica de entrosamento, com o objetivo de descontrair e conhecer um pouco mais das qualidades dos docentes, logo após foi realizado uma avaliação dos cursos e das respectivas turmas e também uma análise sobre as perspectivas de mercado para os discentes. Também foi trabalhado a parte pedagógica, e algumas orientações complementares com relação ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmico.

Todas as conquistas adquiridas aos longos desses anos são méritos de uma equipe coesa, focada no aprendizado dos discentes e na inserção no mercado de trabalho, com equipes, seja no ensino médio ou nos cursos técnicos, engajadas, buscando o sucesso de cada discente ingressante nesta unidade escolar.


Fotos:


    Aberto Processo Seletivo para Contratação de Professor na ETEC de Registro

    Publicado em 09/04/2024
  • A ETEC de Registro comunica a abertura de um Processo Seletivo para a contratação de Docente, com período de inscrições de 09 de abril até às 23h59 de 23 de abril de 2024.

    Vagas ...

    Comunicado: Início do Ano Letivo de 2024

    Publicado em 25/01/2024
  • Prezados alunos e pais...

    A ETEC de Registro comunica, que as aulas do ano letivo de 2024 serão iniciadas no dia 07.02.2024 (quarta-feira).

    HORÁRIOS

      1ª Chamada Para As Matrículas - Vestibulinho 1º Semestre De 2024 - ETEC Registro

      Publicado em 12/01/2024
    • A ETEC de Registro comunica aos convocados do Vestibulinho do 1º semestre de 2024, o período para a realização da matrícula e apresentação dos documentos:

      Data: de 15 a 16 de jan...